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Holdline - Espera Telefonica Personalizada: Gravações de URA e Pré Atendimento - DISA

Benefícios da Espera Telefônica

Aperfeiçoamento da comunicação com o cliente

A maioria das pessoas preferem ouvir mensagens personalizadas ao telefone. Pesquisas já comprovaram que após a instalação de uma espera telefônica o número de desligamentos diminui sensivelmente.

Ferramenta de marketing

Além de ser uma mídia de baixo custo, as empresas divulgam suas marcas, produtos e serviços, evitando evitando ouvir rádios, que pode até trazer na hora da ligação a propaganda de seu concorrente. Assim como toda ferramenta de marketing, a espera deve ser atualizada periodicamente para ter o efeito desejado.

A gravação da espera telefônica pode ter um teor informativo, divulgando produtos, endereço, horário de atendimento. Também, pode reforçar a imagem institucional, trazendo slogan, missão, valores... Enfim, o mais importante é fazer com o cliente conheça mais sobre a empresa enquanto espera e se sinta confortável ao aguardar na linha. A espera pode ser mais um canal de comunicação com seu público alvo, já que traz uma mensagem exclusiva sobre a sua empresa, falando diretamente com quem interessa.

Espera Personalizada x Espera Muda

O benefício de uma mensagem de espera no lugar do silêncio é clara:

  • Os clientes desligam mais fácil quando a espera fica em silêncio, pois têm medo de já terem sido desconectadas
  • Os clientes têm a sensação de que esperaram por menos tempo quando estão sendo entretidos com uma mensagem
  • Os clientes recebem informações relevantes para eles sobre os produtos e serviços da empresa, e com isso se sentem mais bem informados
  • Os clientes afirmam ser menos chato passar o tempo de espera ouvindo uma informação relevante do que ficarem no silêncio

PESQUISAS

Investimento

94% de todo o investimento de marketing de uma empresa é para induzir o consumidor a fazer contato com a empresa, e somente 6% é gasto no manejamento da ligação uma vez que esta foi recebida. Inbound Telephone Call Center

Tranquilidade

Quando ao invés do silêncio a espera telefônica tem uma mensagem, o cliente fica mais tempo na espera, retêm mais a informação, se interessa pelos produtos e serviços anunciados, e, principalmente, ficam menos agitados e ansiosos. Jefferson Denneandrus Research

Concorrência

72% dos clientes que desligam uma ligação, compram na concorrência. Sales & Marketing Management Magazine

Executivos

Executivos passam 15 minutos por dia ou 68 horas no ano na espera telefônica. USA Today

Preferência

86% dos clientes preferem mensagens ao silêncio na espera telefônica. Cellular Marketing and Teleconnect Magazine

Venda

41% dos consumidores iniciaram uma compra por telefone no último ano. American Teleservices Association

Tempo

Quando um cliente fica na espera silenciosa por 58 segundos, ele tem a sensação que já ficou de 2 à 3 minutos. Sales & Marketing Management Magazine

Rádio

Quando a espera tem mensagens ao invés de silêncio ou música de fundo, os clientes ficam 25% mais tempo na espera, e 17% mais tempo se comparado à rádio. Infomax